Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

A partir de 10 de setembro, estaremos em novo endereço:

Rua Dona Laura, 320 CJ 1201, bairro Rio Branco, na cidade de Porto Alegre/RS

 

A mudança foi motivada por uma série de fatores. Um dos pontos é que o atual endereço, localizado na avenida Júlio de Castilhos, foi afetado pela enchente de maio de 2024, impossibilitando o acesso de funcionários e participantes. Além disso, havia a necessidade de fazer uma reforma em dois andares da sede atual com altos valores de investimentos e, no mínimo, 60 dias para execução de obra visando a reduzir o espaço atualmente ocupado.

Com a desocupação do conjunto 1201 na rua Dona Laura, também de propriedade do plano administrado pela Funcorsan, e que necessitaria adequações cujo valor seria de cerca de 10% do valor da obra na atual sede, optou-se pela mudança, que além da redução de aluguel, apresenta estacionamento rotativo que poderá ser utilizado por aqueles que buscarem os serviços da Fundação.

  

O Diretor Superintendente, Homero Batista, explica quais os benefícios e vantagens do novo endereço:

Por que a Fundação mudará de sede?

A Fundação está mudando sua sede para um local que oferece melhores condições de acesso, um ambiente de trabalho mais moderno e adequado, e um atendimento mais eficiente aos seus participantes. A decisão de transferência para um novo prédio foi tomada após a constatação de que a sede atual apresenta riscos significativos de alagamentos, como os ocorridos recentemente; maior segurança para deslocamento nas proximidades, o que compromete a segurança dos participantes e funcionários e a integridade dos documentos e equipamentos.

O novo local também oferece uma infraestrutura mais robusta e moderna. Isso inclui sistemas de tecnologia avançados, melhores instalações para os colaboradores e espaços adequados para reuniões e atendimento aos participantes. Além disso, a localização é de fácil acesso. Por fim, a mudança de sede representa um compromisso com a melhoria contínua e a busca incessante por um serviço de qualidade, demonstrando o cuidado e a responsabilidade da Fundação com todos os seus participantes.

Qual o benefício que a mudança da sede trará para a Fundação?

A mudança da sede trará diversos benefícios significativos para a Fundação como segurança, eficiência operacional e qualidade de atendimento. Como a área não tem risco de alagamentos, garante a continuidade dos serviços mesmo em condições climáticas adversas e o prédio dispõe de estacionamento próprio.

roca do espaço físico é um passo estratégico que fortalece a imagem da Fundação como uma instituição sólida, moderna e comprometida com a excelência, melhoria contínua e capacidade de adaptação.

Haverá mudança no atendimento e nos processos?

A mudança de sede trará aprimoramentos significativos no atendimento e nos processos da Fundação. O espaço mais moderno e bem equipado, permitirá a otimização dos processos internos. Essas melhorias com sistemas de gestão mais avançados, agilizarão o atendimento dos participantes. Com isso, os beneficiários poderão resolver suas questões de forma mais rápida e eficaz, reduzindo o tempo de espera e aumentando a satisfação.

Além disso, a nova infraestrutura permitirá a criação de ambientes de atendimento mais confortáveis e funcionais. Salas de atendimento privativas, áreas de espera adequadas e instalações acessíveis garantirão que os beneficiários sejam atendidos em um ambiente acolhedor e profissional.

O novo espaço facilitará a comunicação interna e a colaboração entre as equipes, promovendo um ambiente de trabalho mais integrado e produtivo. Com espaços adequados para reuniões e áreas comuns, será possível realizar treinamentos e capacitações com mais frequência, garantindo que todos os colaboradores estejam alinhados com as melhores práticas de atendimento e gestão.

O que será feito com a sede atual?

É importante destacar que tanto a nova sede quanto a antiga são imóveis de propriedade do Plano de Benefícios da Fundação e ambos são destinados à locação para geração de renda. Portanto, o prédio atual será disponibilizado para locação ou venda, garantindo que ele continue a contribuir financeiramente para o Plano de Benefícios. Esta estratégia assegura que a mudança de sede não onerará o plano, mantendo a sustentabilidade financeira e otimizando o uso dos recursos patrimoniais da Fundação.

Como chegar na nova sede

 

Transporte público

Descer na parada da Avenida Goethe Esquina Rua Dona Laura:

Local de embarque centro: TERMINAL MERCADO – PRAÇA PEREIRA PAROBE

Linha 525 – Rio Branco / Anita / Iguatemi – Sentido C/B

Linha C5 – Circular 4º Distrito/Moinhos de Vento

 

Linhas que não saem do centro de POA

Local de embarque: ESTAÇÃO DE TRENSURB – SÃO PEDRO

Linha T3 -SentidoN/S

Linha T8 – Sentido N/L

 

Parada Av. Goethe Esquina Av. Mostardeiro:

Local de embarque centro: TERMINAL MERCADO – PRAÇA PEREIRA PAROBE

Linha 510 – Auxiliadora – Sentido C/B

 

Local de embarque centro: TERMINAL PRAÇA REVOLUÇÃO FARROUPILHA

Linha 5203 – Triângulo/ Santa Casa/ Mercado – Sentido C/B

Local de embarque centro: PRAÇA DOM FELICIANO

Linha T9 – Sentido C/B

 

Duas lotações passam na Parada Av. Goethe Esquina Av. Mostardeiro:

Local de embarque centro: TERMINAL SETE DE SETEMBRO

50.2 – IAPI – Sentido C/B

Local de embarque centro: TERMINAL AV. OTAVIO ROCHA

5061 – Guerino Lindóia/Auxiliadora – Sentido C/B

 

ATENÇÃO

Em razão da mudança de sede, na sexta-feira à tarde (6 de setembro) não haverá atendimento presencial e na segunda-feira (9 de setembro) não haverá atendimento presencial, nem online. O serviço será retomado na terça-feira, dia 10 de setembro, das 8h30min até 12h e das 13h às 16h30min, no novo endereço.

 

Cartilhas

Cartilha EFP

Canal de vídeos

Confira os últimos vídeos de nosso canal oficial no Youtube
Reproduzir vídeo
Reproduzir vídeo
Reproduzir vídeo