Os Diretores Superintendente (DSU), Homero Bastista, e Financeiro e Administrativo (DFA), Adimilson Stodulski foram reconduzidos, nesta manhã (07/07), aos cargos para a gestão 2023-2027. Ambos passaram por processo seletivo, realizado pela Kolme Desenvolvimento Empresarial, sob supervisão do Conselho Deliberativo (CD).Os dois diretores foram reconduzidos durante a reunião do Conselho Deliberativo.
De acordo com o presidente do CD, Artur Martin, o Conselho Deliberativo reafirma a confiança na gestão da Entidade ao reconduzir para um novo mandato Homero Batista e Adimilson Stodulski. “A expectativa é manter a união e transparência entre os órgãos de governança, com o foco na ética e melhores práticas para a gestão em prol da sustentabilidade e perenidade do objeto social”, afirma.
O DSU, Homero Batista, ao analisar seu primeiro mandato reforçou a importância do trabalho conjunto entre todos os órgãos de governança. Ressaltou o trabalho de planejamento estratégico, a criação de novos planos e estruturação para conseguir abrir a Funcorsan para o mercado com a mesma eficácia que atende os participantes do Plano BD.
Entre os desafios, reforçou a necessidade de mudança, de forma estratégica; seguir aprimorando os processos e acompanhando as tendências para, desta forma, tornar a marca da Fundação uma referência em previdência complementar. Homero lembrou ainda que a Funcorsan é uma administradora de plano, que busca conciliar os anseios da patrocinadora e dos participantes, conforme a legislação vigente.
Adimilson Stodulski fez um pequeno balanço dos 11 anos que está como DFA da Fundação. Ressaltou a evolução na gestão, nos critérios técnicos, além do aumento do patrimônio social e bons resultados obtidos na área de investimentos – ele encerrou a o mandato anterior com rentabilidade acumulada de 236% frente a uma meta atuarial de 238%. Para os próximos quatro anos, confessa que procura estar preparado para todos os desafios que surgirem.
Outro ponto que destaca é a necessidade permanente de acompanhar a dinâmica do mercado e do plano para vencer todas as questões que vierem. “Estou seguro e confiante com esse novo mandato, pois contamos com uma equipe técnica qualificada e apta, garantindo os melhores resultados para o plano e para a Fundação”, diz.